Quando se fala sobre revenda de produtos, a gente não imagina muito bem todo o trabalho e investimento que é feito pelos revendedores para oferecerem artigos de qualidade.
Ao mesmo tempo em que se pode “fazer seu horário”, esse é um trabalho que envolve muita dedicação, pois é preciso ter uma cartela de clientes, conhecê-la muito bem e saber investir em produtos que você realmente acredita nos benefícios — sim, é um investimento, já que você vai precisar comprar os itens que vende.
Para quem quer entrar neste mundo, separamos, no post de hoje, 4 produtos que valem a pena investir na revenda. Se interessou? Confira!
1. Semijoias
A revenda de semijoias é vantajosa em diversos aspectos. Um deles é o fato de ser itens, em sua maioria, atemporais, ou seja, não ficam ultrapassados. Isso faz com que todos os itens sejam vendáveis, por depender mais de gosto que do que a moda dita.
Outra vantagem das semijoias é que são produtos pouco volumosos — sendo fáceis de transportar —, o que permite que você precise apenas de uma bandeja para expor muitos produtos de uma vez só. Tudo isso possibilita que a venda aconteça em qualquer lugar, já que existe um grupo de consumidores enorme para este produto.
2. Roupas
Apesar de ter alta concorrência, a roupa ainda é considerada uma ótima opção de revenda. Porém, muitas pessoas pensam, erroneamente, que é fácil e basta comprar um monte de roupas baratinhas e revender por um preço alto.
Para ser uma revendedora de vestuário de sucesso, é primordial que você entenda de moda, que esteja ligada no que acontece ao redor do mundo, tenha um olhar muito atento para garimpar as roupas mais bonitas e com melhor preço e, principalmente, saiba para quem você vende.
Isso tudo, em conjunto, evita que produtos fiquem encalhados e que se perca o dinheiro de investimento.
3. Cosméticos e perfumaria
O comércio de cosméticos e perfumaria por revenda talvez seja a prática mais conhecida — das que listamos aqui. Isso porque, não é de hoje, vemos homens e mulheres passando diversos catálogos de produtos entre vizinhos, colegas de trabalho e sala de aula.
A vantagem desse produto é justamente a possibilidade de apresentá-lo aos clientes através de uma revista, sem a necessidade de carregar seu volume. No entanto, essa também pode ser uma desvantagem, pois o cliente mais exigente pode se sentir incomodado de não poder testar os itens e, aí, a venda fica comprometida.
O que alguns revendedores fazem é ter em casa uma unidade de cada produto mais vendido ou que ele já sabe que pode ter uma difícil saída — por provocar dúvidas — e juntar um grupo de clientes para demonstrações.
4. Importados
Junto com a possibilidade de vender aquilo em que confia, com uma empresa que já tenha nome em meio aos clientes, a revenda de artigos importados traz consigo altas taxas de lucro. Isso porque, normalmente, os revendedores compram a peça por um preço e vendem pelo dobro ou triplo do inicial.
O problema dessa prática é justamente a necessidade de importar. Dependendo do produto, para fazer com que ele entre no Brasil por meios legais, os impostos podem significar até 60% do valor aduaneiro, o que faz com que ele encareça muito.
Outra dificuldade na revenda de importados é a confiança do cliente. Ele precisa saber que não está adquirindo uma réplica pelo preço de um original. Isso pode ser difícil de provar, já que o mercado de réplicas tem ficado cada vez mais fiel à aparência dos originais.
Independentemente do produto que você escolher para revender, é importante estar atento à sazonalidade em que ele se encaixa — se é um artigo próprio do inverno, como jaquetas, por exemplo —, à sua qualidade, ao que as pessoas têm preferido consumir e, principalmente, ao que o seu público específico consome.
Agora que você sabe mais sobre revenda de produtos, entre em contato conosco e conheça tudo que podemos lhe oferecer!