5 formas incríveis de revender semijoias na internet
Empreendedora DAMA

5 formas incríveis de revender semijoias na internet

A venda pela internet não para de crescer, afinal, a comodidade de se vender e comprar de casa conquista muitos consumidores. O mesmo vale para revender semijoias na internet; a única coisa que muda são algumas especificações do mercado e do comprador.

Pensando nisso, separamos e vamos te contar as 5 formas incríveis de revender semijoias na internet que vão alavancar o seu negócio. Vamos lá!

1. Usando o Facebook

Já sabemos que o Facebook é a maior rede social do mundo, em que se conectam diariamente milhões de brasileiros. Exatamente por isso, essa é a principal ferramenta que você deve usar como meio de divulgar e revender semijoias online.

O Facebook permite que você crie uma fanpage do seu negócio ou use os grupos para manter contato com seus clientes e atrair novas pessoas. Além de tudo isso, a rede social permite que você tenha acesso a dados estatísticos importantes sobre o funcionamento do seu comércio gerados por meio da sua fanpage.

2. Divulgando no Instagram

O Instagram é outra rede social com grande alcance pelo mundo e na qual o Brasil se encontra em segundo lugar no número de acessos. Na rede, a divulgação é feita principalmente pelo meio visual — fotos ou vídeos. Por causa disso, muitas marcas de moda e acessórios dão preferência para o Instagram e não é à toa que as principais famosas que ditam a moda estão na rede.

Para um melhor engajamento dos seus seguidores no Instagram, sempre mantenha a página atualizada com um conteúdo visual interessante. Por exemplo, produza fotos e vídeos bonitos e criativos com as peças que você quer vender. Ainda, procure atingir diretamente o público desejado inserindo as hashtags nos posts, como #semijoias.

3. Utilizando uma plataforma de loja virtual

Atualmente existem plataformas gratuitas que divulgam o seu trabalho e permitem que você crie uma loja online, basta procurar no Google. Neste caso, o seu domínio é conectado com a plataforma escolhida e você depende dela.

Se preferir algo independente, basta conseguir um domínio próprio e criar um e-commerce. O único problema é que esta última opção gera gastos com a hospedagem e a criação do site, por exemplo.

Além disso, você pode facilitar o seu trabalho e o contato com as suas clientes antigas, divulgando a sua loja virtual. Se elas não estiverem acostumadas com as compras online, basta oferecer dicas de como comprar as semijoias online.

4. Fazendo parcerias com outras lojas online

Fazer uma parceria com outras lojas do mesmo ramo — como de roupas — é algo que pode ajudar o seu comércio online. A parceria pode ser, por exemplo, uma promoção em conjunto, em que, se você comprar o produto de uma, ganha desconto no produto da outra.

Dessa maneira, ambas empreendedoras vão divulgar seus trabalhos para clientes já fidelizados e fazer com que os consumidores conheçam novos produtos.

5. Investindo em outras maneiras de divulgação na internet

Além das maneiras gratuitas de divulgação, existem também os anúncios pagos nas redes sociais e no Google, que geram excelentes resultados. No caso das redes sociais, investir nesses anúncios faz com que a sua publicação alcance mais pessoas do que normalmente faria. No Google existe o Adwords, um serviço que serve para anunciar a sua loja online por meio do sistema de buscas.

Tudo isso faz parte das estratégias de marketing digital e devem estar na sua listinha de investimentos para o sucesso de seu comércio online.

Agora que você sabe como revender semijoias na internet, seu trabalho vai ser muito mais prático, além de render mais. Por isso, recorra às nossas dicas sempre que precisar!

Se você gostou de conhecer as maneiras de revender pela internet, siga-nos no Facebook e Instagram, e fique por dentro de todas as novidades que vão alavancar seu negócio!

Sobre o autor

Rosângela Gonçalves de Brito

Uma das fundadoras da DAMA Semi Joias, amo o mundo feminino e as pessoas que nele estão!

2 comentários

Deixar comentário.

Share This