Cada mulher tem suas próprias regras de estilo e, mesmo com todas as dicas de moda disponíveis na internet, elas adaptam suas roupas, combinam com os sapatos, misturam com as bolsas e saem para arrasar no dia a dia.
Mesmo assim, algumas regrinhas que envolvem cores, formatos e tamanhos quebram um galho enorme quando precisamos estar bem vestidas de acordo com o nosso perfil pessoal.
Com as semijoias não é diferente. Você pode — e deve — aprender a combinar o tom de pele com a cor de pedras presentes nos acessórios. Você não faz ideia de como esse truque vai ajudar na composição dos looks. Acompanhe!
Conheça o subtom de pele
Em primeiro, lugar, uma dica: tom e subtom de pele são coisas diferentes. Independentemente da sua etnia, seu subtom pode variar entre frio e quente.
Para identificar o seu, basta observar as veias no seu braço. Se elas forem de cor esverdeada, significa que seu subtom é quente. Esse tipo de pele combina mais com peças em dourado, cobre e rosê.
Já se suas veias forem mais azuladas, significa que seu subtom de pele é frio, e você deve combinar com peças em prata.
Pele branca
A pele branca apresenta um tom mais rosado e pálido, com exposição de veias e vasos. Então, não é interessante usar peças muito neutras para não ficar apagada.
Pedras verdes e azuis costumam funcionar bem, além do dourado, que deve estar sempre presente nesse caso.
Procure por brincos com pedras como lápis-lazúli, esmeralda ou safiras, ou busque por tons semelhantes a elas.
Pele de tom médio
Peles de tom intermediário são fáceis de combinar, pois apresentam tons que variam entre o amarelo e o marrom.
Isso quer dizer que você não terá grandes dificuldades em escolher suas semijoias, pois todas harmonizarão com você.
O mais bacana dessa pele é que você pode seguir as tendências. Uma dica é usar brincos e colares em um rosa mais forte para valorizar os tons avermelhados, principalmente no rosto, e garantir aquela aparência saudável.
Pele negra
A pele negra é altamente pigmentada nos tons de azul, vermelho e verde. Por isso, abuse de cores como laranja, vermelho, roxo e amarelo. Você pode procurar por anéis em rubi ou brincos em topázio imperial e âmbar.
Outra dica para esse tipo de pele é abusar do contraste. Peças claras ou totalmente brancas criam um efeito muito bacana. Abuse dos conjuntos em cristal para eventos noturnos.
Pele amarela
A pele mais amarelada é observada nas mulheres asiáticas. Para valorizar essa cor, opte pelas peças em laranja, vermelho e verde.
Você encontra essas cores em pedras como o rubi, safira e jade. Escolha maxibrincos ou maxicolares nesses tons e com certeza vai arrasar.
Nossa dica final é para quem está com pressa e não tem tempo de parar para combinar o tom de pele com a cor de pedras. O truque é escolher a boa e velha pérola. Sua cor neutra e radiante combina com qualquer tom de pele e vai bem em qualquer ocasião!
Vale lembrar que essas não são regras absolutas. Quem faz seu estilo é você, mas não custa nada ter uma ajudinha de vez em quando, certo?
E se você se interessou pelo mundo das semijoias e quer conhecer mais sobre elas, leia nosso artigo sobre como os brincos podem revelar nossa personalidade!