A escolha dos brincos pode fazer toda a diferença na hora de montar o seu look, por isso, decidir pelo par correto é muito importante. Eles podem levantar ou derrubar a sua produção, e como ninguém deseja que a segunda opção aconteça, é importante saber escolher.
Os brincos precisam combinar com os cabelos, pois essa harmonização vai ajudar a valorizar o seu rosto, seus cabelos e o próprio acessório escolhido. Mas se você ainda tem dúvidas na hora de escolher, não precisa mais se preocupar, pois separamos algumas dicas para te ajudar a escolher o melhor modelo de brinco. Confira!
Cabelos curtos
Se você está entre as adeptas dos cortes curtos, as opções de modelo de brinco que combinam com os seus cabelos são variadas. Você consegue diversificar bastante, passeando entre os modelos pequenos e grandes, podendo escolher de acordo com a sua preferência no momento.
Uma boa dica para quem tem esse comprimento de cabelo é apostar nos modelos grandes, pois eles vão chamar a atenção para o seu rosto e dar um toque de feminilidade para o seu visual.
Alguns modelos que podem ser usados são os de pedras, pingentes, elmo — aquele que parece um leque — , franjas e muitos outros.
Cabelos longos
Para as mulheres que não abrem mão dos cabelos longos, a dica é usar brincos médios ou compridos, já que brincos pequenos tendem a ficar escondidos entre os cabelos e muitas vezes não é possível perceber que eles estão por lá.
Outro detalhe que não deve ser deixado de lado é o tipo do cabelo longo. Se for liso, os modelos compridos e finos podem não se destacar, já para os cacheados e ondulados, o ideal é que sejam mais retos.
Um cuidado importante é optar por um modelo de brinco que não enrosque nos cabelos, ou usar os fios lateralizados.
Cabelos médios
Se os seus cabelos são médios, você pode optar pelos brincos compridos e também pelos medianos, sendo que cada uma das opções vai trazer um visual diferente para você.
Os modelos médios tendem a deixar o look mais delicado e charmoso. Para isso, você pode escolher opções mais leves, com pedras pequenas e brilhos. Já os compridos, vão deixar o seu visual mais poderoso, sendo os mais indicados, pois vão realçar seu rosto e seus cabelos.
Se você é fã dos brincos grandes, uma boa dica quando usá-los é colocar os cabelos atrás das orelhas, para não correr o risco de o brinco se tornar um volume não identificado entre seus cabelos.
Penteados
Sem dúvidas os penteados combinam bem com o modelo de brinco grande, principalmente os coques altos, as tranças e os rabos-de-cavalo, por exemplo. Nesses casos, você pode investir nos modelos franja, elmos e nas pedras, pois eles vão deixar o seu visual muito elegante.
Cabelos claros e escuros
A cor dos cabelos não deve ser esquecida na hora de escolher o modelo de brinco. Se os seus fios são escuros, o ideal é evitar brincos de metal e com pedras escuras, pois eles não vão ajudar a iluminar o seu rosto.
Já para os cabelos claros, as pedras e cores claras, assim como a tonalidade do metal próxima a do cabelo, não são indicadas. Isso porque, tendem a serem ofuscados, não trazendo o realce próprio desses acessórios.
O mais importante na hora de escolher o modelo de brinco é pensar na melhor harmonização do acessório com o seu rosto, roupa e personalidade, afinal, cada modelo impacta de uma maneira diferente no visual.
Agora que você não tem mais dúvidas sobre qual modelo de brinco usar para cada tipo de cabelo, que tal deixar o seu comentário e nos contar sobre os modelos que mais costuma usar?