Turmalina: conheça o significado da pedra e como incorporá-la no look
Acessórios

Turmalina: conheça o significado da pedra e como incorporá-la no look

Pedras naturais possuem uma beleza incomparável e costumam conquistar o coração das mulheres, principalmente quando elas podem carregar sua preferida em uma joia. Desde as mais caras e raras até as chamadas “semipreciosas”, encontramos uma série de simbologias e significados que tornam essas belezas ainda mais especiais.

Esse é o caso da turmalina, uma pedra semipreciosa muito popular no mundo todo, principalmente na fabricação de joias e semijoias. Ela está cercada de atributos místicos de cura e proteção e pode ser usada por quem quer recuperar as energias.

Neste post, vamos apresentar várias curiosidades sobre essa pedra, além de dar dicas de como incorporá-la ao seu look. Se você é fã da turmalina e quer aprender mais sobre ela, acompanhe nosso artigo!

As principais características da turmalina

É uma pedra formada principalmente por ferro, sódio, magnésio, cálcio e lítio. Ela é encontrada em nosso país e em muitos outros, como Paquistão, Nigéria, Moçambique, Madagascar, Afeganistão e Tanzânia.

As turmalinas podem ter diversas cores, mas as pretas são mais comuns. Também podem ser encontradas em rosa, verde, amarelo, vermelho e azul — em casos mais raros.

Em 1987, no Brasil, foi encontrada a turmalina Paraíba, considerada extremamente rara, por possuir uma coloração azul-turquesa de beleza incomparável. Sua exclusividade fez com que se tornasse muito desejada, estando presente em momentos especiais e únicos.

Os significados da turmalina

Essa pedra tem grande importância para os esotéricos e quem acredita nos poderes da natureza e da espiritualidade. Sua principal característica é a capacidade de dissipar energias negativas, contribuindo para que seu portador volte a ter clareza e calma em suas decisões.

Além disso, algumas propriedades de cura são atribuídas a ela. Acredita-se que é capaz de controlar a ansiedade, aumentar a concentração, auxiliar em problemas emocionais e tratar até mesmo de enjoos.

Então, se você busca por proteção contra energias negativas e equilíbrio em suas decisões, a turmalina é a pedra ideal para carregar em uma semijoia.

Como usar a turmalina em seus looks

A melhor maneira de usar uma turmalina, sem dúvidas, é como um acessório, principalmente nas semijoias. Você encontra todos os tipos de acessórios com essa pedra, mas seu uso mais comum está nos pingentes, brincos e anéis.

Pedras naturais ficam melhores quando usadas durante o dia, mas não se preocupe se você resolver combinar com um look de balada. A forma como vai combinar as cores vai depender do tom da semijoia.

A turmalina Paraíba é a mais usada e fica perfeita em um look totalmente branco. Você coloca todo o destaque na joia e garante um visual elegante e sofisticado.

O tom azul dessa pedra também combina com peças em prata, além de ficar ótimo quando é misturado aos cristais. Nesse caso, pode apostar nela para casamentos e festas mais elegantes.

Durante o dia, se você optar pela turmalina Paraíba, escolha peças com pedras menores, pois elas chamam muito a atenção por causa da cor. Durante a noite, aposte em pedras grandes e conjuntos mais chamativos e garanta seu destaque.

É quase impossível não gostar de uma pedra natural, não é mesmo? Ainda mais quando elas carregam uma energia tão poderosa e especial de proteção, tornando-se verdadeiros amuletos que podemos carregar para a vida toda, além de presentear pessoas especiais.

Agora que você já conhece bastante sobre a turmalina e seus significados, ficou mais fácil usar a sua e ainda apresentar para as amigas!

Sobre o autor

Rosângela Gonçalves de Brito

Uma das fundadoras da DAMA Semi Joias, amo o mundo feminino e as pessoas que nele estão!

Deixar comentário.

Share This