Revender semijoias é uma ótima maneira de garantir uma boa renda extra, ou até mesmo uma renda principal, já que as peças são muito requisitadas no universo feminino. Mas você já se perguntou quais medidas pode tomar para tornar suas vendas mais eficientes?
Existem algumas maneiras de apresentar seu trabalho de forma diferenciada, criando no cliente uma experiência de compra parecida com a que ele tem quando vai até uma loja física. Uma dessas medidas é manter seu mostruário de semijoias organizado da maneira correta.
Se você é uma revendedora iniciante ou mesmo veterana nessa área, mas tem dúvidas de como organizar o mostruário de semijoias, nós daremos uma ajudinha. Acompanhe nossas dicas!
1. Comece verificando a limpeza
Antes de sair para visitar suas clientes, faça uma checklist de tudo que precisa ser verificado. Comece pela limpeza do mostruário e das peças.
Confira se elas estão sujas e se há algum pino torto ou quebrado. Antes de levar as peças para expor, faça uma limpeza com produtos próprios para semijoias e garanta que elas fiquem brilhando.
Assim, elas chamarão atenção, despertando o desejo de compra das suas clientes.
2. Tome cuidado com as quantidades
Um mostruário vazio demais não passa a impressão que queremos; da mesma forma, um cheio demais pode atrapalhar. Guarde tudo o que couber na maleta de maneira organizada e, caso ache necessário, leve outras peças embaladas em saquinhos plásticos.
Essa dica é especialmente útil quando você tiver uma variedade de peças de um mesmo modelo, como, por exemplo, um mesmo anel de tamanhos ou cores diferentes.
3. Escolha as peças de acordo com o perfil das clientes
Assim como em qualquer outro negócio, é importante que você conheça o perfil das clientes que vai visitar. Isso aumentará suas chances de fechar as vendas.
Procure descobrir o estilo delas e coloque no mostruário tudo aquilo que considerar adequado: peças mais discretas ou mais chamativas, em prata ou ouro, com pedras ou não.
4. Tenha um critério claro para organizar o mostruário de semijoias
Na hora da organização, procure juntar cada tipo de peça com suas respectivas famílias, como anéis com anéis, brincos pequenos separados dos grandes e assim por diante. Isso melhora a visualização da sua cliente e faz com que ela vá diretamente ao que mais chama a sua atenção.
Imagina que frustrante ver uma maleta com brincos e anéis misturados e ter que ficar separando você mesma. Cuide para que isso não aconteça!
5. Tenha cuidado com a apresentação dos preços
Algumas revendedoras costumam colocar etiquetas de preço na própria peça, para ficar mais fácil para a cliente identificar. Porém, você deve tomar alguns cuidados ao fazer isso.
A etiqueta desvaloriza a peça e deixa o mostruário feio e com cara de mal organizado. Por isso, invista em etiquetas pequenas e, de preferência, não coloque os preços diretamente nela. Crie um código para cada tipo de peça e anote os valores em um caderno.
Agora você já sabe como organizar o mostruário de semijoias e já pode colocar todas as nossas dicas em prática. Lembre-se de que esses detalhes farão a diferença para suas clientes e você vai cada vez fidelizar mais mulheres.
Não se esqueça também de sempre usar as peças que revende. Trate seu mostruário como sua própria loja e seu nome como uma marca, e você verá a diferença que terá em sua carreira de revendedora!
Se você gostou das nossas dicas e se interessou pelo mundo das revendedoras, entre em contato conosco!