Trabalhar com revenda de semijoias é uma ótima oportunidade de começar um negócio próprio, já que o mercado feminino está sempre em alta no Brasil, e o investimento inicial é relativamente baixo.
Muitas mulheres buscam sua independência financeira nesse segmento, mas outras ainda têm dúvidas sobre por onde começar. Diante da falta de respostas, algumas perdem a oportunidade de alcançar seu sonho e sua realização pessoal.
Por isso, hoje nós vamos dar a você todas as dicas de que precisa para começar a revender semijoias e alcançar o seu sucesso! Confira!
1. Analise se você tem o perfil de revendedora
Você não precisa ser uma especialista em vendas para começar nessa área, afinal, o mercado de semijoias está sempre em alta, e as peças são fáceis de vender. Mesmo assim, você precisa analisar alguns critérios básicos sobre sua personalidade antes de começar.
Para descobrir se você tem o perfil de revendedora, pergunte a si mesma se gosta de se comunicar com diferentes pessoas todos os dias. Esse é um dos primeiros critérios, mas não é totalmente obrigatório, pois você pode vender por outros canais, como pela internet.
Observe também se você gosta de aprender novas tendências desse mercado, procurar novidades e se reciclar, pois é extremamente importante que você saiba levar informação relevante para as clientes.
2. Observe quem pode ser sua futura clientela
O trabalho de revenda funciona mais rápido quando já temos um grande público para atender, antes mesmo de iniciar o negócio. Por isso, observe quem pode ser sua futura clientela. Parentes, amigas, colegas de trabalho, da faculdade ou vizinhas podem se tornar compradoras dos seus produtos.
Lembre-se de que, com o tempo, elas indicarão seu trabalho para mais mulheres e, assim, você fortalecerá sua cartela de clientes. Quanto mais pessoas você já tiver em seu círculo de amizades, mais fácil será iniciar um negócio.
3. Planeje como realizará suas vendas
Todo negócio precisa de um planejamento de distribuição. Para começar suas vendas, responda a estas perguntas: Por onde você começará a vender? Pretende enviar para fora da cidade ou do estado em que vive? Como suas vendas se concretizarão?
Você pode participar de bazares e feiras do segmento e expor as peças, bem como realizar chás da tarde em sua própria casa e convidar suas amigas. Outra opção é visitar suas clientes e criar páginas nas redes sociais para aumentar seu alcance. As opções são diversas, mas opte pela que mais combina com você.
4. Pense em como vai administrar seu tempo
Muitas mulheres que iniciam nesse mercado trabalham simultaneamente em outras empresas. Com o tempo, algumas delas passam a dedicar-se apenas à revenda de produtos, mas, enquanto essa segurança não chega, o ideal é aprender a conciliar a rotina.
Mesmo que você seja dona de casa, habitue-se a controlar seus afazeres com a ajuda de uma agenda. Anote horários de reuniões com as clientes, datas dos eventos de que participará, contatos, estoque e todas as informações pertinentes ao seu trabalho como revendedora.
Sempre proporcione a si mesma um descanso e resolva as pendências, começando pelas mais urgentes, até chegar nas questões mais fáceis de serem resolvidas.
5. Procure bons fornecedores
Agora que você já analisou passo por passo, é hora de procurar um bom fornecedor. Para isso, pesquise muito bem, peça referências e leve em consideração alguns pontos básicos no atendimento.
Você tem de estar atenta à qualidade dos produtos fornecidos, às formas de pagamento disponíveis, à política de atendimento e aos canais de comunicação com o fornecedor. Analise cada detalhe, afinal, o sucesso de um negócio começa quando encontramos parceiros de trabalho comprometidos, com quem sempre podemos contar.
Por fim, sempre procure revender seus produtos com muito otimismo, alegria e bom humor. De nada adianta estruturar todo o seu planejamento e, no fim, não parecer satisfeita com o que faz. Lembre-se de que o melhor cliente é aquele que também é nosso amigo, para quem podemos dar dicas com espontaneidade.
Temos certeza de que, seguindo nossas dicas, você terá muito sucesso na revenda de semijoias! Então, se quiser saber mais sobre como começar a revender semijoias, entre em contato conosco!
Bom dia Rosângela, estou com um projeto para começar uma loja online de semi joias, poderia me passar algumas dicas?
Oi Gabriel, tudo bem?
Que bacana.
No início o que eu te diria para preocupar mais é com a sua educação e aprendizado. Estude bastante sobre E-commerce e o que uma loja online precisa ter.
Os principais pontos de atenção que eu destacaria são:
– Plataforma
– Frete
– Formas de Pagamento
– Segurança da loja virtual
– SEO
– Tráfego
Um abraço e espero ter ajudado um pouco!
Boa noite! Eu fiz um pedido de joias em prata, ofereci pra todas as amigas, vizinhas, e nenhuma delas quis comprar, eu não criei uma página no insta e não pedi maquininha de cartão, eu fiz esse pedido pra ver como seria a saída, porém não tive incentivo das pessoas próximas, e agora o que eu faço?
As vezes os seus produtos não eram os certos para o seu público. Comece analisando pra quem você vai vender e aí compre de acordo com estas pessoas. Ou então invista em peças coringas. Na DAMA temos várias.
bom dia sou fabricante de semi joia e temos a galvanica própria para folheação em ouro;rodhio;prata intagran vitallijoias