Trabalhar com revenda de semijoias no atacado é uma oportunidade extraordinária de negócio para as mulheres que estão almejando independência financeira, e também representa aquela chance de renda extra para manter as contas em dia.
Para ser uma revendedora de sucesso e potencializar o lucro, é preciso investir em um belíssimo mostruário de semijoias para impressionar.
Se você é iniciante no ramo de revenda, reunimos algumas dicas para montar um mostruário arrebatador e, com ele, impressionar e conquistar suas clientes. Está motivada? Continue lendo o nosso post e conquista um diferencial!
Invista em peças variadas
O mostruário de semijoias é o seu cartão de visitas. É bem desagradável quando você entra em uma loja de roupas, por exemplo, e encontra poucas peças disponíveis, não é verdade?
O mesmo pode ser aplicado às semijoias. É preciso investir em um mostruário diversificado — afinal, ele é a sua vitrine!
Escolha alguns brincos, anéis, pulseiras e colares, para que as clientes tenham a possibilidade de montar conjuntos de anel + brinco + pulseira, ou colar + brinco e, dessa maneira, aumente a sua lucratividade com as vendas cruzadas.
Pense em agradar estilos diferentes
Quando for realizar o pedido das semijoias, lembre-se que cada cliente tem um gosto particular e, para agradá-las, é importante apresentar peças de estilos variados.
Vale a pena apostar em brincos de festa e também nos delicados, para o dia a dia. Anéis grandes e finos, modelos com pedrarias, assim como semijoias finalizadas com banhos diferentes (ouro, prata ou negro). Havendo diversidade, você vai ter mais chances de conquistar a sua clientela.
Siga as tendências de moda
Se manter atualizada e ficar de olho nas tendências da moda é uma boa dica que facilita a escolha das semijoias do seu mostruário. Algumas peças caem no gosto popular com mais facilidade, então, observe as tendências fashion.
A choker — a gargantilha queridinha do momento — exemplifica essa situação. O acessório está sendo bastante utilizado, desde adolescentes a mulheres mais descoladas, e pode ser usada em diferentes situações, de acordo com o estilo da peça — que pode ser mais despojado, como os modelos de couro e pérolas, ou elegantes, se for adornada por zircônias e cristais.
Peças da linha religiosa costumam ser bastante vendidas, pois são vistas como uma ótima opção de presente para agradar alguém especial. Incorpore essas tendências e tenha um mostruário apaixonante!
Seja organizada e desperte uma boa impressão
A apresentação do mostruário das semijoias é um fator que pode interferir na decisão de compra da sua cliente, portanto, merece atenção especial.
Mantenha as peças organizadas, de preferência separando brincos, anéis, colares e pulseiras. Com o tempo, você desenvolverá seu próprio estilo de organização e encontrará a melhor forma para não perder tempo na procura da peça desejada.
Agora, você já sabe como montar seu primeiro mostruário de semijoias e ter uma deslumbrante ferramenta de trabalho, mas não se esqueça de conhecer bem os seus produtos para apresentá-los com convicção.
Gostou das nossas dicas e pretende colocá-las em prática? Deixe um comentário e nos conte o que achou!