5 critérios importantes para escolher seu fornecedor de semijoias
Empreendedora DAMA

5 critérios importantes para escolher seu fornecedor de semijoias

Revender semijoias é uma ótima oportunidade para garantir uma boa renda extra ou até mesmo uma renda principal no fim do mês de forma prática, segura e com todo o suporte de uma empresa que já tem experiência.

Mas, para alcançar um bom desempenho e decolar como revendedora, é extremamente importante que você leve em consideração alguns pontos antes de escolher quem fornecerá suas semijoias.

Pensando nisso, separamos algumas dicas muito importantes para ajudar você a escolher o fornecedor de semijoias ideal para seu negócio! Se esta também é sua dúvida, acompanhe!

1. Avalie a qualidade

A primeira e mais importante dica é procurar por qualidade. Você pode cuidar de todos os detalhes da sua marca com todo o carinho e dedicação, mas se não prezar pela qualidade, de nada vai adiantar seus esforços.

Pesquise bem e peça referências, se for possível, de algumas pessoas que já trabalharam com aquele fornecedor.

Por último, você pode trabalhar com um número pequeno de pedidos inicialmente, para depois aumentar a quantidade. Assim, você trabalha por um tempo com determinadas peças e pode acompanhar de perto sua durabilidade.

2. Analise o atendimento do seu fornecedor

Quem trabalha com estoque sabe a importância de um bom atendimento na hora de adquirir mais peças. Imagine você com uma demanda enorme para cumprir e seu fornecedor dificultando o processo?

Por isso, é importante analisar a política de atendimento ao cliente de cada um. Leia atentamente as regras, os prazos e de que forma se dará seu atendimento. Procure saber também como a empresa facilita a comunicação.

Você consegue falar rapidamente pelo telefone ou WhatsApp? Quais problemas ele resolve por e-mail? Você consegue atendimento pelas redes sociais?

Tudo isso fará a diferença quando a necessidade bater à sua porta e você precisar de um atendimento ágil.

3. Dê atenção à política de pagamentos

É importante que você analise o quanto seu fornecedor facilita seu pagamento, assim você pode adquirir cada vez mais peças, aumentar seu estoque e sua clientela.

Analise se são permitidos parcelamentos e em quantas vezes você poderá pagar. Consulte se pagamentos à vista têm desconto e o que pode ser feito nos casos de pedidos muito altos.

Lembre-se que quanto mais o fornecedor abrir o leque nas formas de pagamento, melhor para você se organizar no dia a dia.

4. Verifique a variedade que o fornecedor oferece

Quanto mais variedade você oferecer, mais clientes você vai conquistar. Por isso, é importante ter um fornecedor que trabalhe com diversos tipos de peças, de todos os estilos, e que acompanhe a moda.

As pessoas sempre estão em busca de novidade e quando falamos de acessórios, existe uma enorme variedade de estilos.

Busque por diferentes cores, pedras, materiais e técnicas para conquistar cada vez mais mulheres.

5. Veja se seu fornecedor oferece um plano de negócios

Nem todos vão lhe oferecer um plano de negócios, mas será muito bom para a sua marca se encontrar uma empresa que tenha um.

Um plano de negócios é um norte para que você saiba por onde começar. Ele oferece dicas de vendas, marketing e relacionamento com o cliente. Além disso, facilita suas projeções de venda, traça metas e proporciona alguns incentivos como prêmios e bonificações.

Estas foram nossas dicas para você escolher o fornecedor de semijoias ideal para seu negócio. Dê muita atenção ao tomar sua decisão, pois seu sucesso dependerá dessa relação.

Analise cada ponto que apresentamos aqui de maneira minuciosa e não hesite em pesquisar mais e mais. Temos certeza que depois que encontrar seu fornecedor, sua marca vai deslanchar e você será dona do seu próprio negócio!

E se você gostou destas dicas, leia também nosso artigo que vai ajudar você a identificar se tem o perfil certo para ser uma revendedora!

Sobre o autor

Rosângela Gonçalves de Brito

Uma das fundadoras da DAMA Semi Joias, amo o mundo feminino e as pessoas que nele estão!

Deixar comentário.

Share This