Conquistar clientes novos é um desafio para você? Não sabe o que fazer para atraí-los e para que retornem outras vezes para comprar novamente?
Em nosso artigo, falaremos sobre 4 ideias simples e eficientes para turbinar suas vendas e aumentar os seus lucros. Confira!
1. Faça um encontro com as amigas para demonstrar os produtos
Muitos dos seus clientes estão dentro do seu círculo de amizades, sabia? Algumas pessoas resolvem oferecer as mercadorias para outras que ainda não conhecem e ignoram que muitos dos seus contatos são grandes compradores em potencial.
Promova um encontro com as amigas com o objetivo de demonstrar os produtos que você está vendendo. Pode ser um café da manhã ou um chá da tarde, por exemplo, mas faça desse encontro um momento leve e divertido.
Mesmo que algumas de suas amigas não comprem em um primeiro momento, elas lembrarão de você quando quiserem adquirir algo no futuro ou indicarão seus serviços para outras colegas!
2. Invista em parcerias com outros comerciantes
Estabelecer parcerias pode ser um modo rápido e eficaz para ampliar os seus lucros. Comece conversando com pequenos comerciantes sobre a possibilidade de fazerem acordos que sejam bons para ambas as partes.
Entre outras possibilidades, você pode procurar um lugar que seu público frequente, como um salão de beleza. Converse com o dono sobre a possibilidade de demonstrar os produtos para as clientes dele e, em contrapartida, você pode distribuir cartões de visita ou panfletos entre os seus contatos.
3. Divulgue os produtos nas redes sociais para conquistar clientes novos
As redes sociais permitem que você tenha acesso a uma grande quantidades de pessoas em um curto espaço de tempo. As grandes empresas já perceberam que criar uma página em uma rede social, como o Facebook, é essencial para manter o vínculo com o cliente e conseguir novos negócios.
Entretanto, elas não ampliam as vendas apenas de grandes empresas, mas são ferramentas indispensáveis para quem trabalha com vendas por catálogo ou revenda direta.
Você pode divulgar os produtos para venda tanto pelo seu perfil pessoal no Instagram, no Facebook e em outros meios de interação, como também criar páginas e grupos específicos para o seu trabalho. Não se esqueça de incluir o WhatsApp em sua estratégia.
4. Tenha um cartão de visitas sempre à mão
Para quem trabalha com vendas, ter um cartão de visitas sempre à mão é algo indispensável. Se você não tiver talento para fazer seu próprio cartão no computador, não hesite em contratar um designer ou procurar uma gráfica para fazer o layout.
Leve os cartões sempre com você no dia a dia. Se for possível, distribua-os nos lugares que você visitar.
Mesmo em tempos de Internet, o cartão de visitas continua sendo um importante aliado nas vendas, visto que nem todo mundo gosta de usar os canais on-line para fazer contato.
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