Estratégia de marketing: usando as redes sociais para alcançar mais clientes
Empreendedora DAMA

Estratégia de marketing: usando as redes sociais para alcançar mais clientes

Estratégias de Marketing na Revenda

As relações de consumo vêm se modificando muito com a chegada da era digital. Os consumidores que antes só viam propagandas na TV e compravam em lojas ou por telefone, tem hoje a seu dispor um mundo de informações e as usam para entender suas reais necessidades de consumo, comprar e se relacionar com as empresas das quais são clientes.

O markenting digital tornou-se um importantíssimo aliado para o setor de vendas. Como os consumidores estão constantemente conectados às redes sociais, a internet se tornou um ambiente favorável para atrair, conquistar e fidelizar clientes. Vamos entender como explorar essa ferramenta da melhor forma e usá-las a seu favor. Vamos lá?

Por que se preocupar com o marketing digital?

Quando uma pessoa pensa em adquirir um produto ou serviço nos dias de hoje, o primeiro lugar em que ela vai procurar é na internet. Online ela procura conhecer o produto, entender quais benefícios ele pode lhe trazer, pesquisar a satisfação de outros usuários e escolher qual a melhor empresa para negociar.

Nesse processo, caso seu produto esteja bem divulgado e posicionado na rede, muitas dessas pessoas chegarão até você, podendo se tornar seus futuros clientes. Por isso é importante investir na divulgação do seu produto online, com informações atraentes e relevantes para o seu público alvo.

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Como as redes sociais podem te ajudar?

Postar nas redes sociais é uma forma eficiente de tornar o seu trabalho conhecido, divulgando seus produtos de forma natural com o cuidado de não cansar os seus seguidores.

Você também pode criar uma boa rede de contatos, interagir com seus seguidores e potenciais clientes, efetuar vendas, fazer o acompanhamento de pós-vendas e dar suporte ao comprador, zelando pela boa imagem do seu negócio.

Como utilizar as redes sociais da forma correta?

Tenha um cuidado especial com as suas postagens, planejando-as com antecedência e entre um produto e outro poste ao menos meia dúzia de mensagens motivacionais e informações relevantes para os seus seguidores.

Procure não fugir muito do assunto da sua marca. Mantenha um ritmo de postagens que garanta a sua visibilidade sem abarrotar a linha de tempo dos amigos. Algumas pessoas simplesmente deixam de seguir perfis que fazem muitas postagens diárias.

Use as hashtags a seu favor, porém com cautela. Mais de cinco delas em um post pode ser considerado spam, fazendo com que menos pessoas visualizem o seu produto. Adicione tags que sejam relevantes e evite as genéricas, que levam o usuário a páginas com informações desconexas, como #Deusnocontrole #love e #focoforçaefé.

Venda de semijoias no Atacado

Facebook

O Facebook é a principal mídia social, com 1,32 bilhão de usuários ativos diários, sendo a plataforma social mais utilizada. Mesmo sem pagar para exibir anúncios, quando bem utilizada, você pode obter excelentes resultados com rede social.

A principal vantagem é a utilização dos anúncios pagos do Facebook, a plataforma de publicidade paga e personalizável que permite selecionar o seu público alvo de forma bem efetiva otimizando seu investimento em publicidade.

Instagram

O Instagram vem muito perto do Facebook e é excelente para a promoção de sua marca. A rede é da mesma empresa que o Facebook e possui 500 milhões de usuários ativos diariamente.

Como o Instagram é de propriedade do Facebook, ele tem acesso à mesma extensa base de usuários e plataforma de publicidade, assim como o aplicativo Facebook Messenger.

LinkedIn

Uma das maiores vantagens do LinkedIn está nos grupos. Para encontrá-los, procure por um tópico de sua especialidade. Lembre-se, você não está procurando se misturar com vendedores aqui, já que o trabalho deles é vender o produto deles. O que você deseja fazer é compartilhar conhecimento e experiência com clientes em potencial.

Se o seu cliente ideal é mulher, procure fazer parte de grupos relacionados ao universo feminino, se relacionar bem com as pessoas e colaborar positivamente com as expectativas do grupo.

Youtube

Semelhante ao Instagram, o Youtube tem o benefício do conteúdo visual, mas ao contrário dos outros sites de mídia social para empresas que listamos até agora, ele tem a vantagem de ser propriedade do Google!

Por causa disso, o Youtube tem acesso à plataforma de publicidade do Google e você pode usar isso a seu favor ao exibir anúncios nos vídeos. Acrescente uma boa descrição ao seu vídeo para obter resultados ainda melhores.

Twitter

O Twitter vem sendo utilizado por grandes empresas como um importante canal de suporte ao cliente através de mensagens privadas. É uma rede de fácil utilização e você pode compartilhar o conteúdo postado nas outras redes, aumentando o alcance de suas postagens.

O Twitter também pode ser uma poderosa ferramenta de divulgação se você aprender como usar apropriadamente hashtags. À medida que se tornam mais populares, os usuários experientes da Internet estão usando hashtags para procurar novos produtos e soluções. Pense no que leva os clientes ao seu produto e incorpore hashtags inteligentes que se encaixam naturalmente nesse nicho.

Podemos perceber que com uma utilização eficiente das redes sociais é possível divulgar o seu produto e se conectar com muitos clientes em potencial de forma gratuita ou através de publicidade paga. Também é possível manter um bom relacionamento, instruir, agregar e fidelizar seus clientes.

Esperamos ter cooperado para que você possa tirar o máximo de proveito das suas redes sociais. Que tal começar a sua jornada agora? Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e comece a interagir com o seu público!

Sobre o autor

Rosângela Gonçalves de Brito

Uma das fundadoras da DAMA Semi Joias, amo o mundo feminino e as pessoas que nele estão!

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