Responsável por elevar a autoestima, as joias já se tornaram uma extensão do nosso corpo. Por esse motivo, saber como revendê-las é a chave para o sucesso. No entanto, assim como a vitrine de uma loja, um mostruário de joias precisa encantar os seus clientes logo no primeiro contato, apresentando peças interessantes e design atraente.
Você não compraria em uma loja que está com a vitrine desorganizada, não é mesmo? Com o mostruário é a mesma coisa. Isso mostra que escolher as peças certas e distribuí-las de maneira estratégica é um gesto que faz toda a diferença para otimização das vendas.
Quer descobrir como elaborar um mostruário de joias eficiente? Então confira as dicas que selecionamos especialmente para você!
Escolha um bom material para o mostruário
O seu mostruário precisa causar uma boa impressão, antes mesmo de ser aberto. Por esse motivo, escolher um bom material é essencial para transportar suas joias com segurança e delicadeza, além de ter um material visualmente bonito.
Com isso, nossa dica é optar por mostruários de veludos ou corino, por exemplo. Sempre prefira bandejas ao invés de mostruários que enrolam e podem comprometer a estrutura das peças da sua loja.
Combine cores e modelos no mostruário de joias
Quando estiver vendendo, ter um mostruário com as peças organizadas pode contribuir até mesmo para o fechamento da venda. Vale lembrar que você pode combinar cores e até formar conjuntos com algumas peças, sendo esta uma estratégia importante para despertar a atenção do cliente que poderá adquirir mais de uma joia.
Distribua bem as peças
Um mostruário desorganizado é sinônimo de vendas fracas para a loja. Por outro lado, quando as peças estão bem distribuídas em suas respectivas famílias — sendo anéis de um lado, pulseiras de outro, assim como os brincos e colares — fica mais fácil a visualização até mesmo para o próprio cliente.
Outra recomendação é organizar as peças de acordo com a preferência do cliente que irá visitar, destacando sempre as joias que mais combinam com seu perfil.
Fique atento à apresentação dos preços
Para valorizar suas joias, um mostruário precisa concentrar-se na apresentação das peças e não necessariamente nos preços que elas possuem. Dessa forma, nossa sugestão é identificar as peças com etiquetas discretas que apenas informem a referência de cada joia.
Assim, para informar os preços corretamente, leve sempre uma planilha separada com os valores, o que aumentará suas chances de negociar com os clientes e ganhar possíveis feedbacks.
Mantenha o seu estoque atualizado
Ainda que você tenha um mostruário de joias bem organizado é fundamental que ele tenha todas as peças necessárias para fechar uma venda. Embora tenha muitas joias para mostrar, é interessante saber que os clientes também procuram novidades e as últimas tendências, o que exige de você conhecimento de mercado e também atualizações constantes.
Está pronta para montar o mostruário de joias ideal para aumentar as vendas da sua loja? Então que tal compartilhar o nosso artigo em suas redes sociais e ajudar outros amigos com nossas dicas?