Como identificar se tenho perfil de revendedora?
Empreendedora DAMA

Como identificar se tenho perfil de revendedora?

Tornar-se revendedora é uma tendência que tem crescido no país por ser um modelo de trabalho viável, principalmente depois de a internet se apresentar como um forte canal de vendas e acabar com algumas preocupações de logística.

Porém, você sabe o que é ser revendedora? Caso não saiba, a gente explica! Ser revendedora é poder escolher um produto que você adora, aprender tudo sobre ele e encantar suas clientes através de sua venda, tudo isso com todo apoio e orientação.

Se agora você está se perguntando “será que tenho o perfil de revendedora?”, fique tranquila! Vamos lhe mostrar o que é necessário para se tornar uma!

1. Você gosta de se comunicar?

Não precisa ser mestre na comunicação para ser uma revendedora, mas tem de gostar, ao menos um pouco, de estar em contato com as pessoas, pois a maioria das suas vendas ocorrerá dessa maneira.

Se é tímida, não desanime! Existem outros canais de venda, como as redes sociais ou lojinhas online que vão ajudá-la com esse problema. Logo, encare o desafio como uma ótima oportunidade para desenvolver sua comunicação.

2. Você conhece o mercado de semijoias?

Quando vendemos alguma coisa, é natural que surjam dúvidas sobre os produtos. Estar preparada para responder à maioria delas lhe dará autoridade, e as pessoas saberão que você é segura no que está falando.

Se ainda não tem muitos conhecimentos na área, faça pesquisas na internet e aprenda tudo o que puder, e se um dia for pega de surpresa, não se desespere! O importante é sempre trazer a resposta para seus clientes em algum momento.

3. Você gosta de semijoias?

Você pode até gostar de usar semijoias, mas será que gosta de vendê-las? É muito importante que haja afinidade com o produto, para que as pessoas percebam que você gosta do que está fazendo.

A pior coisa para o cliente é pedir orientações sobre o que está comprando e perceber a insatisfação do vendedor em responder sobre o assunto. Pense em como será frustrante trabalhar com algo com o qual você não tem afinidade e avalie se é isso mesmo que quer.

4. Você gosta de aprender e se reciclar?

O mercado de moda e beleza feminina sempre traz uma novidade, e quem trabalha com vendas nesse segmento deve estar atento aos lançamentos.

Por esse motivo, mantenha-se por dentro das novidades, busque se atualizar com blogs, revistas ou qualquer meio que seja mais interessante na sua rotina. Isso faz com que você cresça como profissional e abrace melhor as oportunidades.

5. Você se considera observadora?

É importante ter um olhar treinado para ser uma revendedora. Você gosta de observar as pessoas? Se sim, esse já é um ótimo sinal. Busque sempre captar o desejo de seus clientes por meio do que lhe falam. Eles nem sempre serão totalmente claros, mas essa habilidade auxiliará você a identificar oportunidades.

Se você se identificou com nossas dicas, é porque tem o perfil de revendedora. Portanto, invista no seu sonho, planeje-se e, com certeza, você alcançará o sucesso. Caso não tenha se identificado, mas, mesmo assim, tem vontade de tentar, não desanime. Muitas dessas habilidades são desenvolvidas no dia a dia, e isso só dependerá da sua dedicação.

Se gostou das nossas dicas, deixe um comentário contando se você tem o perfil ideal de uma revendedora!

Sobre o autor

Rosângela Gonçalves de Brito

Uma das fundadoras da DAMA Semi Joias, amo o mundo feminino e as pessoas que nele estão!

Deixar comentário.

Share This