O Dia da Mulher é uma data de celebração. Pela luta das mulheres, ao longo dos tempos por igualdade e respeito, mas, principalmente, pelas pequenas batalhas do dia a dia. É fato que a rotina de cada uma é diferente, porém todas enfrentam diversas jornadas como profissionais, esposas, filhas e mães.
Ao longo do dia 8 de março, ocorrem diversas homenagens às mulheres. No entanto, por vezes, isso não é suficiente para dar um up no moral daquelas que já estão sobrecarregadas com os problemas diários. E é por isso que separar um tempinho para pensar sobre a autoestima é tão importante para a qualidade de vida feminina.
Você já fez isso? Aproveite esse post para aprender um pouco mais sobre o tema e saber como melhorar a sua autoestima!
O que é autoestima?
Para a psicologia, a autoestima é uma avaliação subjetiva que a pessoa tem de si mesma. Estudos realizados sobre o tema reforçam o quanto isso influencia na vida das mulheres, tanto na percepção que elas têm de si mesmas, quanto na relação com os demais.
E um dos resultados apresentados no artigo comprova isso. A maioria das 3.300 mulheres ouvidas, em dez países, afirma que a forma como se sentem afeta a avaliação que fazem dos outros. Além disso, elas sentem-se piores em relação a si própria, quando acreditam estarem feias.
Dia da Mulher: se dê de presente autoestima!
Ver celebridades lindas o tempo inteiro, pode fazer com que uma mulher comum perca a autoconfiança, não é verdade? Mas não deveria. Pois todas as pessoas têm as suas particularidades e, podem, sim, serem atrativas e belas. As personalidades famosas devem sempre servir como inspiração para que você invista mais na própria imagem.
A imagem é uma parte importante da vida pessoal e profissional. E, quando se cuida dela, consequentemente, a autoestima cresce. Portanto, esse é o melhor presente que uma mulher pode se dar nessa data especial e em todos os outros dias.
Como aumentar a autoestima
Já é pública e notória a importância de cuidar da autoestima, não é mesmo? Mas como fazer isso? Para começar, trabalhe a sua mente para entender o quanto você é especial, com todas as suas características. Outro ponto importante é esquecer a preguiça e reservar um tempinho diário para alguns cuidados que farão toda a diferença!
Semijoias
Nos looks deslumbrantes que vemos nos filmes, séries e novelas, as joias se destacam, brilhando e fazendo de simples atrizes, divas. Já no dia a dia, não parece tão fácil, considerando-se os altos preços que elas levam. No entanto, as semijoias aparecem como as ‘salvadoras’ do nosso look!
E isso é em função delas possuírem um custo-benefício incrível! As semijoias são produzidas com materiais semelhantes ao das joias, porém de menor valor. Assim, elas podem ser vendidas mais baratas, o que é ótimo para mulheres atarefadas e independentes se permitirem ficar lindas, gastando pouco.
Para combinar as suas semijoias com o look há um segredinho especial. Aposte sempre eu um ponto de foco e componha todos os outros acessórios com ele. Optou por argolas maxi e lindas? Ponha colares minimalistas e combina pulseiras e anéis com ele.
Outros detalhes
Há alguns outros detalhes que compõem muito bem com as semijoias na hora de deixar uma mulher espetacular. Eles destacam o que tem de melhor em cada corpo, rosto e estilo.
Roupas
Uma das principais maneiras de se sentir linda e confiante é se vestindo bem. No entanto, muitas vezes essa tarefa parece impossível. Acabe com isso! Aproveite o final de semana, por exemplo, para organizar os looks dos próximos dias. Uma dica é separar quatro peças das suas preferidas e ir combinando elas com outras mais básicas. Assim, sempre terá algo que fará você se sentir especial.
Maquiagem
Outro ponto que influencia na autoestima, é a maquiagem. Uma make bem feita chama a atenção para a sua presença e, principalmente: desperta você mesma para a sua beleza. Nesse caso, a dica é apostar em um ponto que você prefira. Escolha: olhos ou boca? O eleito deve receber uma atenção especial, como uma sobra de cor quente ou um batom vermelho, por exemplo. Já na outra área da face, opte por um tom neutro.
Enfim, entender o quanto a autoestima é importante é o primeiro passo em uma jornada de conhecimento e amor-próprio que cada mulher pode e deve fazer. Conhecer os pontos fortes presentes em cada cantinho do seu corpo e rosto é fundamental para ser e parecer bonita.
A beleza feminina não corresponde a padrões, mas, sim, ao que há de mais bonito em cada uma. E isso se descobre fazendo tentativas. Colocou um colar e não se sentiu bem frente ao espelho? Tente outro. E outro. E outro. Até encontrar aquele com o qual vai se achar radiante.
No Dia da Mulher, compre uma semijoia para si mesma, utilize a maquiagem que mais combina com você e o look mais encantador! Você merece isso e muito mais! E se tiver alguma outra dica para aumentar a autoestima, não deixe de postá-la nos comentários!