O marketing digital é uma das principais ferramentas utilizadas hoje em dia, e veio para reformular o conceito que até então se conhecia de marketing. A proposta se resume, basicamente, em oferecer os produtos e serviços através dos meios digitais, como a internet e o celular.
Até então, as propostas de marketing eram mais gerais e se baseavam em ações mais convencionais, como divulgação em cartazes, folhetos e, em alguns casos, propagandas nos veículos de comunicação.
O marketing digital
Com o surgimento das novas tecnologias e o crescente uso dos dispositivos móveis, o marketing passou por um processo de adaptação a essas novas invenções, utilizando das novas plataformas como uma ferramenta de trabalho. O grande fascínio do marketing digital é a capacidade de se propagar os conteúdos de uma forma muito mais rápida e eficaz, onde a garantia de que o público tenha acesso à propaganda é muito maior do que nos meios convencionais.
O marketing digital está presente e atua principalmente nas redes sociais, em maior parte, no Facebook. Isso porque essa rede é a mais utilizada pela maior parcela da população, e por isso, tem mais poder de alcance.
Além disso, os anúncios aparecem ao longo da linha do tempo dos internautas, e dessa forma, a recepção é quase que automática, ou seja, o público não tem tanta possibilidade de escolher não ver. Por mais que ele não dedique muita atenção aos conteúdos publicitários, a mensagem principal, ou seja, o nome do produto ficará no subconsciente do internauta.
Uma das estratégias do marketing digital é o marketing de conteúdo, ou seja, a publicação de um conteúdo específico para a plataforma online, que tem a intenção de impactar, de uma forma ou outra, o púbico. Dessa forma, o marketing de conteúdo é produzido a partir de uma adaptação de linguagem, onde os recursos utilizados se baseiam nas características do meio digital.
Usando as estratégias na revenda de semijoias
Tendo isso em vista, o marketing de conteúdo acaba sendo primordial e de grande relevância para todos os setores, inclusive para as lojas de semijoias.
Um grande recurso do marketing digital é a possibilidade de utilizar imagens, assim como vídeos. Sendo assim, as lojas de semijoias podem aproveitar dessas principais estratégias para fazer a divulgação de seus produtos. Mostrar fotos ou até vídeos do produto é uma forma extremamente eficaz de prender a atenção do consumidor e impactá-lo. Isso porque o recurso da imagem tem um grande poder de influência nos processos de escolha e de decisão. Por isso, mostrar a foto de uma semijoia, acompanhada de um pequeno texto, é capaz de despertar o interesse dos consumidores, levando-os a avaliar o produto e decidir pela compra.
Utilizar, portanto, dos recursos visuais é um dos grandes fascínios do marketing digital, que está diretamente relacionado com o formato digital, principalmente das redes sociais, onde o apelo visual tem um peso significativo.
Uma estratégia bacana que ter mostrado resultados incríveis para quem vende semi jóias é a criação de uma fanpage e publicação dos produtos em grupos de compra e venda de sua cidade. Você consegue impactar milhares de pessoas e de forma totalmente gratuita. Nas fotos, deixe seu contato, seu site ou sua fanpage, para poder captar esse contato.
Hoje em dia é muito comum ouvir empreendedores relatarem um aumento exponencial no número de vendas, utilizando apenas o marketing digital a seu favor. Basta estudar a melhor estratégia e botar em prática!