Não é de hoje que escutamos a expressão “menos é mais”. A tendência minimalista vem dominando os looks das mulheres por todos os lugares por ser chique e atemporal, trazendo uma ideia de consumo mais consciente.
Não pense que isso envolve visuais sem graça, mas sim clássicos e bem elegantes. Com diversos truques, você pode construir looks inéditos e versáteis com o que tem no armário.
É por isso que essa tendência vem conquistando cada vez mais mulheres. Você consegue estar sempre na moda sem precisar se render a uma tendência que vai passar rápido e depois não será nada útil.
Suas roupas podem ser usadas em qualquer estação, sempre ajustadas para as ocasiões propostas. Prepare-se para explorar a sua criatividade, estando sempre bem-vestida e elegante. Confira nossas 4 dicas para você entrar nessa moda!
1. Utilize cores neutras
Um dos grandes truques para construir visuais minimalistas é ter peças em cores neutras. Estas devem ser pretas, brancas, cinza e nude, considerando todas as suas variações em tons mais claros ou escuros.
O jeans e o azul-marinho também entram nessa seleção, pois são peças que podem ser harmonizadas facilmente com outros tipos de cores e tecidos.
Não pense que não é possível utilizar estampas em looks minimalistas: elas são permitidas, mas opte por estampas discretas e pequenas, e, claro, por peças listradas, que são clássicas, chiques e nunca saem da moda.
2. Construa looks monocromáticos
No tópico anterior nós falamos sobre as cores-chave, que são essenciais para montar um look minimalista. Mas, além de tentar combinar o branco com cinza ou o preto com o nude, por exemplo, você pode montar looks monocromáticos.
Essa opção consiste em utilizar apenas peças de uma cor, que são muito fáceis de ser combinadas, sejam elas todas brancas, nude, pretas ou de outra cor básica.
Um dos grandes truques que você pode utilizar em seu look é acrescentar acessórios para dar um up no visual, como colares e cintos básicos, além de casacos e bolsas em outros tons. Assim, você terá uma produção bem elegante.
3. Opte por tecidos mais comuns
Não é segredo que o jeans é uma das peças mais úteis para qualquer proposta de look, pois é muito fácil de ser combinado em todas as estações e com qualquer tipo de tendência ou tecido.
Mas, além de optar pelo jeans, é ideal que você escolha outros tecidos mais comuns, como malhas, sedas e tecidos de alfaiataria.
Peças confeccionadas nesses tecidos apresentam modelagens clássicas e fluidas, que vão permanecer em seu armário por um longo tempo e que podem ser usadas tanto no trabalho quanto em eventos formais ou casuais.
4. Adicione bijuterias finas
Lembre-se de que tendência minimalista traz a ideia de que “menos é mais”. Os acessórios podem transformar a sua produção, mas sempre mantendo a linha fina e chique.
Por isso, opte por poucas bijuterias, mas que sejam essenciais para o seu visual. Você pode apostar em colares finos, com poucos detalhes, como um pingente pequeno, em prata, dourado ou outro tipo de banho, dependendo das cores de seu look.
Experimente para ver qual ficará melhor. Os brincos também devem seguir a mesma regra, sendo uma excelente opção os pequenos, como pontos de luz, formas geométricas ou pérolas. Inclua também relógios, anéis ou pulseiras delicados.
Porém, nunca utilize todas essas peças juntas. Tente fazer combinações, como brinco e relógio, colar e pulseira, entre outras opções, lembrando que todas as peças devem ser básicas.
Não importa se você prefere usar camisas, t-shirts, calças ou shorts, macacões ou coletes. Você pode construir um look minimalista independentemente de seu estilo e peças utilizadas.
Fique atenta às modelagens e cores que podem favorecer a sua silhueta de acordo com o seu tipo de corpo, e também aos acessórios ideais para o seu tipo de rosto.
Seguindo essas dicas você estará por dentro da tendência minimalista e sempre elegante.
Se você gostou deste conteúdo, compartilhe este post nas redes sociais para que outras mulheres possam aprender a consumir a moda de forma mais consciente, com a utilização de peças atemporais e versáteis!