Item obrigatório no guarda-roupa de qualquer mulher, a canga é peça-chave no vestuário durante o verão e nas viagens às praias no período de férias.
E ela não serve apenas para evitar que a gente suje o corpo com a areia, mas também para criar looks práticos e leves para o calor das cidades litorâneas.
Por ser uma peça com tantas utilidades, preparamos um tutorial para você saber como amarrar canga de 4 maneiras diferentes e compor um visual que valorize o seu estilo e garanta um bom caimento para o seu corpo.
Acompanhe!
1. Dar nó em um ombro só
Essa é uma das formas mais simples e tradicionais de amarrar canga. Ela é transpassada e sobe em direção a um dos ombros, sendo finalizada com um nó. Para incrementar, muitas mulheres adicionam uma espécie de gancho para fechar a canga e valorizar a produção.
Para quem tem os seios grandes, vale a pena investir em modelos lisos ou estampados e nesse tipo de amarração. Contudo, preste atenção ao comprimento: a canga não deve ficar muito solta e passar das panturrilhas, pois isso deixa o corpo visualmente menor e aumenta as medidas horizontalmente. O ideal é que a barra do tecido fique na altura dos joelhos.
2. Amarrar canga na cintura
Outro jeito bastante clássico e rápido, essa é uma opção para quem não gosta de perder muito tempo e não abre mão da praticidade.
A canga pode ser usada com o nó aparente, ou, então, escondido (abaixo do umbigo ou de lado), dando a ideia de o tecido estar transpassado. Além disso, é uma maneira de valorizar o sutiã do biquíni ou o maiô e realçar a região do busto.
Se você tem pernas finas e quer chamar atenção para a região do quadril, aumentando as suas curvas, uma boa tática é usar a canga amarrada na cintura.
Assim, você cria volume na área e valoriza as suas formas, especialmente ao usar modelos com listras horizontais ou feitas em tear natural.
3. Prender como tomara que caia
Esse jeito de amarrar canga é excelente para ocasiões mais descontraídas, como passeios na orla e em barzinhos, pois você pode complementar o look para a noite com um casaco, uma camisa jeans ou um bolero.
É a forma ideal para as mulheres que têm pouco busto e querem aumentar o volume da região. Para esse tipo de composição, as cores mais fortes e as estampas com figuras abstratas são indicadas e estão super em alta.
4. Atar como vestido frente única
Para ocasiões que requerem um visual mais elegante, mas nem por isso menos prático, a frente única é a melhor escolha.
A principal vantagem desse formato, que vai amarrado ao seu pescoço, é a versatilidade: você pode deixar a canga mais solta ou ajustada ao corpo com o uso de um cinto, por exemplo. Além disso, você pode incrementar o visual com o uso de acessórios — pulseiras, brincos e anéis — de maneira requintada e harmoniosa.
Para as mulheres plus size, essa é a opção certeira, pois, além de um visual mais discreto, é possível valorizar as curvas com bom gosto e estilo. Se esse for o seu caso, aposte em cangas lisas e com tonalidades escuras.
Como você viu hoje, a versatilidade em amarrar a canga é expressa no jeito simples e prático de usá-la no verão.
Contudo, cada mulher possui um tipo de corpo diferente e nem sempre todas as formas de amarrar e, especialmente, todos os modelos terão um bom caimento em sua silhueta. Por isso, fique atenta às nossas dicas para garantir um visual tanto impecável quanto confortável.
E se você ainda tem alguma dúvida sobre como amarrar canga, deixe um comentário: vamos adorar responder!