Toda mulher gosta de estar por dentro das novas tendências que são destaque no mundo da moda e das celebridades. E é claro que os acessórios não seriam deixados de lado! Afinal, eles são capazes de tirar o ar “básico” de qualquer produção e deixar o visual mais moderno, estiloso e personalizado. E um dos grandes trends da vez é o ear cuff, um item capaz de ser um show à parte em qualquer look.
Por isso, preparamos um pequeno guia especial para você saber tudo sobre esse modelo de brinco que está fazendo sucesso entre famosas como Emma Watson, Giovanna Antonelli, Rihanna, Adriane Galisteu e Sophie Charlotte. Confira!
Como surgiu
O modelo ear cuff possui a sua origem indefinida na história. No Oriente, é usado como acessório pelas mulheres da cultura indiana. Já no Ocidente, a peça se tornou marca registrada do movimento punk nas décadas de 70 e 80.
Porém, foi em 2012, durante o desfile primavera/verão da Chanel, que esse item tomou os contornos que conhecemos hoje e, desde então, tornou-se uma verdadeira febre entre as mulheres.
Como usar o ear cuff
O ear cuff é um acessório que contorna parcial ou totalmente suas orelhas. Diferente dos brincos comuns, ele ainda lhe permite diversificar na hora de usá-lo.
Isso porque você pode utilizar o par completo, colocar em somente uma orelha ou então apenas uma peça dele de um lado com outro modelo de brinco, porém menor e mais discreto, no outro. São três possíveis combinações para você usar de acordo com o momento. Excelente, não é?
Contudo, o verdadeiro segredo para usá-lo está na escolha do penteado. Cabelos completamente ou lateralmente presos, assim como cortes mais curtos, deixam a área livre para que ele possa ser a peça-chave da produção. Portanto, nada de cabelo solto!
Além disso, o ear cuff é um brinco bastante versátil que pode ser usado no dia a dia e também para eventos noturnos, onde a sua imponência trará mais estilo e personalidade para o seu visual.
Como combinar com outros acessórios
Muitas mulheres gostam de usar acessórios ― isso é indiscutível. Mas é preciso levar em conta o equilíbrio entre as joias ou semijoias para criar um visual impecável na harmonia e no bom gosto.
Por exemplo, com looks para sair à noite, não tenha medo de investir no ear cuff com colares ― com pêndulo, formatos geométricos ou em forma de V ― que tenham uma pegada moderna e atraiam a atenção para o colo e o pescoço, realçando, assim, a beleza natural da sua pele.
Já para um look mais básico, como um passeio no fim de semana, opte por outros acessórios como pulseiras ― vazadas ou de fio duplo ― ou anéis de pedraria e falanges.
Os principais modelos
A variedade de modelos no mercado permite que você inove e crie looks bastante diferenciados. Mas, hoje, as versões que estão em alta são aquelas com pedraria ― como a zircônia e os cristais ― e lapidação navete, que transmitem uma mensagem de glamour e bom gosto.
E aí, gostou de saber mais sobre o ear cuff? Se você ainda não tem esse modelo, é hora de investir nele. Afinal, essa peça vai lhe ajudar a acertar no visual e a criar produções versáteis, que vão fazer sucesso por aí.
Mas lembre-se: o seu hairstyle tem papel importantíssimo no uso do ear cuff. Então não deixe de ver nosso post sobre qual o brinco ideal para cada tipo de cabelo!