É muito difícil conseguir mudar uma primeira impressão causada pela aparência. Das roupas que alguma pessoa veste até os acessórios que ela usa, tudo pode traduzir seu estilo e jeito de ser. Em relação a brincos e personalidade não seria diferente.
Estes pequenos adereços para as orelhas são uma forma interessante de refletir o interior de qualquer mulher e destacá-la das demais. Isso porque, além de valorizar o look, muitas dessas peças conseguem expressar um pouco da identidade de quem as usa.
Neste post, você vai entender um pouco melhor essa relação entre tipos os de brincos e a personalidade das mulheres. Acompanhe!
Modelo botão
Aqueles brincos pequenos e simples são geralmente usados por pessoas que possuem mais de um furo nas orelhas (já que são combinados em forma de conjuntos) ou mulheres mais tímidas e discretas, por garantirem leveza ao look de uma forma bem elegante e delicada.
Por não possuírem muitas restrições de uso e se encaixarem bem até nas ocasiões mais formais, estes tipos de brincos são peças curinga para o porta-joias de qualquer mulher que não abre mão da praticidade.
Os modelos com pedras pequenas e básicas como a ametista, rubi ou quartzo rosa, são bem versáteis e transmitem sobriedade. Além disso, os materiais mais clássicos, como a pérolas, por exemplo, podem fornecer a seriedade que alguém precisa para uma entrevista de emprego ou reunião no trabalho.
Maxi brincos
Talvez você já tenha notado alguma semelhança entre os grandes brincos e personalidade das mulheres que os usam: ambos não possuem medo de chamar a atenção. Geralmente, as pessoas que optam estes tipos de joias são mais ousadas, glamourosas, extrovertidas e que gostam de elogios.
Por valorizarem uma produção bem feita e estarem sempre rodeadas de pessoas, as mulheres deste tipo combinam mais com as pedras exuberantes como esmeralda e citrino. Além de realçarem a cor dos olhos e da pele, os bons fluidos dessas peças podem atrair olhares, afastando intrigas e a inveja.
Símbolos
Os acessórios, em forma de crucifixo, hamsás, pimenta, olho grego, santinhos, búzios e outros símbolos religiosos são destinados a quem quer expressar sua singularidade. As pessoas que gostam de brincos com motivos assim também são supersticiosas e gostam de usar seu estilo para se sentir protegidas da negatividade presente no dia a dia.
O mesmo vale para os brincos que contém nomes (iniciais) ou pequenos pingentes com pedras de signos em diversas cores e tamanhos. Nesse caso, as pessoas que os usam se mostram mais afetuosas e sentimentais, já que desejam acessórios que possuam um significado especial e único.
Materiais rústicos
As pessoas que gostam de usar elementos naturais ou ecológicos em seus brincos como turquesas, capim dourado, vidro reciclado e pedras brutas são verdadeiras amantes da natureza. Geralmente, gostam de atividades ao ar livre e se preocupam com a conservação do meio ambiente.
Ao tentar transmitir este estilo em seus acessórios, as mulheres deste tipo podem preferir os tons mais neutros e terrosos, como marrom, bege, verde-musgo e azul-marinho.
Como é possível perceber, cada cliente possui um estilo autêntico, que pode indicar uma forte relação entre essas duas coisas. Por isso, as revendedoras devem saber variar bastante o seu arsenal e trabalhar com diversos tipos de modelos para poder agradar todos os tipos de gostos e preferências diferentes.
Gostou desse post sobre a relação entre brincos e personalidade? Para continuar por dentro deste tipo conteúdo, assine a nossa newsletter aqui ao lado e receba mais dicas essenciais diretamente no seu e-mail.