A moda anos 1990 voltou para ficar, não é mesmo? Já temos as chokers, as jaquetas oversized e os patches fazendo muito sucesso. Pois agora mais uma tendência do passado está de volta: os acessórios geométricos. São os maxibrincos, os colares, as pulseiras e os anéis com design de formas geométricas. Eles são a cara da modernidade e renovam qualquer produção, basta saber como combinar acessórios geométricos!
Pensando nisso, separamos dicas essenciais para fazer as melhores combinações. Depois de lê-las você vai estar pronta para arrasar com a nova tendência! Vamos lá?
Como escolher os acessórios geométricos
Opte por peças minimalistas
Por causa do ar contemporâneo e elegante dos looks minimalistas, eles têm tudo a ver com os acessórios geométricos. Inclusive, algumas das peças minimalistas também possuem um corte reto que lembra as formas geométricas. Por isso, se você apostar em uma combinação minimalista + geométrica, com certeza, vai acertar. Por exemplo, um vestido liso sairá do básico se você acrescentar um maxibrinco ou um maxicolar.
Além disso, como o visual minimalista permite mais combinações, não fique presa apenas ao colar e ao brinco, abuse também das pulseiras!
Combine os acessórios geométricos com alfaiataria
A combinação alfaiataria + geométrico é de tirar o fôlego. Os cortes retos, o tecido estruturado e o caimento perfeito, como, por exemplo, de um blazer, têm tudo a ver com as formas geométricas. Por isso, na hora de compor o look você pode apostar nos brincos redondos, retangulares ou em forma de triângulo. Isso vai quebrar a formalidade comum da alfaiataria e trazer originalidade para o visual.
Para acertar de vez na combinação, escolha o formato de brinco mais adequado ao seu rosto e ao comprimento do seu cabelo.
Faça um combo com jeans
O jeans também está em alta, especialmente as peças com uma pegada dos anos 1990, como as jaquetas cobertas com patches e o jeans destroyed. Da mesma maneira, as peças geométricas conversam muito bem com a casualidade do jeans. Uma simples blusa branca com uma calça jeans, por exemplo, sai totalmente do básico se você acrescentar um maxibrinco e um salto!
Além disso, os anéis e as pulseiras também precisam estar em harmonia com o brinco. Uma maneira de fazer isso é escolher peças que acompanhem a mesma forma da peça central, seja o brinco ou o colar.
O que evitar na hora de combinar acessórios geométricos
Tenha cuidado com as estampas
Como as formas geométricas facilmente captam a atenção, um look estampado pode acabar pesando o visual. Nesse caso, o ideal é escolher um acessório que tenha a mesma tonalidade da estampa ou, então, procure por peças com estampas que acompanham as formas geométricas.
Evite os looks mais românticos
Como possuem muitos detalhes diferentes e carregam um ar clássico, os looks românticos acabam destoando do ar moderno do acessório e pesando o visual. Por isso, na hora da combinação, fuja das rendas, dos babados e de outros detalhes românticos para manter a harmonia.
Tenha cuidado com a sobreposição de peças
Usar mais de um acessório no mesmo look requer alguns cuidados. Um colar muito grande com um maxibrinco, por exemplo, deixa o visual cheio de informação. Por isso, você deve prestar atenção na hora de escolher a peça: se for usar um maxibrinco, evite o colar e vice-versa. No entanto, se você não abre mão de um adorno no pescoço, prefira gargantilhas finas ou chokers.
Agora que você aprendeu como combinar acessórios geométricos, vai ser muito mais fácil montar um look marcante. Afinal, os acessórios geométricos são sinônimo de modernidade e dão personalidade para qualquer visual. Por isso, lembre-se das nossas dicas!
Gostou de aprender como combinar esses acessórios? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as tendências da moda!