Tire 6 dúvidas sobre a venda de porta em porta
Empreendedora DAMA

Tire 6 dúvidas sobre a venda de porta em porta

Apesar do surgimento de novas tecnologias, a venda de porta em porta nunca perdeu espaço, mas, para isso, foi se integrando a esse mundo novo e cheio de possibilidades, especialmente com o advento das redes sociais.

Com todas as facilidades de se conseguir informações e contatos é preciso sempre utilizar o bom senso para angariar clientes. Sabe aquelas pessoas que sempre vão querer comprar de você? Então, se você for profissional no que faz, tenha certeza de que isso está a um passo de se tornar realidade.

Pensando nisso, no post de hoje, vamos esclarecer algumas dúvidas sobre a venda de porta em porta. Continue a leitura e confira!

1. Qual é o interesse do mercado?

Esse é o primeiro ponto! Você precisa medir a temperatura do mercado para ter certeza de que o negócio tem chances de sucesso. Faça uma pesquisa sobre os hábitos de consumo e avalie diversas regiões para ter certeza de que está entrando em um mercado promissor.

As semijoias são um ótimo exemplo de produto bom e aceito em venda de porta em porta. Bom produto, preço competitivo e técnicas certas são garantias de sucesso!

2. Qual é a logística dos produtos para venda de porta em porta

Aqui vai depender das possibilidades de cada um, mas para vendas de produtos de alto valor agregado e com um bom volume de vendas, é interessante possuir um veículo próprio. No entanto, caso não seja possível, é interessante ter uma maleta e bolsas com boa segurança para fazer o transporte dos produtos.

3. Qual é a possibilidade de vendas por catálogos?

Apesar de ser uma modalidade que eleva o custo por causa da produção de catálogos e talvez precise de mais vendedores, também diminui o risco de manter um estoque com produtos obsoletos. Os catálogos poderão ser deixados na casa dos clientes por alguns dias para que eles escolham os produtos com calma.

Porém, destacamos nossa preferência em trabalhar com semijoias no atacado!

4. Como conseguir clientes?

Se você fez uma pesquisa de mercado e tem conhecimento dos hábitos de consumo das pessoas da região já é um grande passo, pois você tem o produto e tem mercado para ele. Pode ter certeza de que você vai batalhar muito, mas se conseguir seus clientes da maneira correta, jamais os perderá para a concorrência e conseguirá vendas recorrentes.

  • pesquise sobre os costumes de consumo das pessoas da região que pretende vender;

  • entre em contato com empresas e tente marcar uma reunião para apresentar os seus produtos no horário de almoço, por exemplo;

  • entre em contato com clubes de mães, associações de bairros, times de futebol, empresas, etc., sempre pensando no produto que vai oferecer.

Lembre-se, o consumidor dificilmente irá te procurar. É você quem precisa buscar clientes!

5. Como chegar até o cliente?

Mostre-se confiável, seguindo alguns passos importantes:

  • utilize uniforme e crachá, mesmo que seja de pessoa física; é importante que as pessoas saibam o seu nome e endereço;

  • tenha em mãos panfletos e ou cartões de visita, para demonstrar profissionalismo e não ser confundido com um estelionatário;

  • se tiver uma lista de telefones procure marcar a visita com antecedência, assim a possibilidade de ser atendido aumenta.

6. Como transmitir segurança para seus clientes?

Uma das maiores objeções das pessoas para atender vendedores de porta em porta é a falta de segurança. Para driblar esse argumento você precisa dar bons motivos para que o cliente se sinta seguro em receber uma pessoa sobre a qual nunca ouviu falar.

Procure conhecer alguém influente no bairro ou na rua e depois comente sobre esse fato com os demais clientes. Visite uma rua por dia e faça treinamentos para driblar as objeções.

Nunca pergunte se ele quer comprar, mas que você gostaria de mostrar alguns produtos. Dificilmente alguém diz não para ver algo, nem que seja por curiosidade, mas vai dar a oportunidade para que você gere interesse.

Além dessas dicas sobre venda de porta em porta é importante se especializar e conhecer o produto que vende, estar nas redes sociais, apresentar novidades, consumir os produtos que vende, além de estar sempre em contato com antigos e novos clientes.

Se você vende de porta em porta ou está pensando em entrar nesse ramo deixe um comentário com dúvidas e sugestões!

Sobre o autor

Rosângela Gonçalves de Brito

Uma das fundadoras da DAMA Semi Joias, amo o mundo feminino e as pessoas que nele estão!

Deixar comentário.

Share This